O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 6 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Novo Período

Descubra quem é a nova vocalista do Linkin Park

Linkin Park revela nova formação com vocalista após sete anos da morte de Chester Bennington

Postado em 6 de setembro de 2024 por Tathyane Melo
Linkin Park revela nova formação com vocalista após sete anos da morte de Chester Bennington | Foto: Divulgação/ James Minchin III

Na noite da última quinta-feira (5), o Linkin Park surpreendeu seus fãs ao anunciar oficialmente a nova formação da banda, marcando uma nova era após a trágica morte de Chester Bennington, em 2017. Entre as principais novidades, a banda agora conta com uma nova vocalista, Emily Armstrong, e um novo baterista, Colin Brittain. 

Emily Armstrong, conhecida por seu trabalho na banda de rock Dead Sara, assume o lugar de vocalista do Linkin Park, trazendo sua voz poderosa e presença de palco. Ao lado de Mike Shinoda, que permanece como um dos fundadores e vocalistas do grupo, Armstrong é uma peça central na renovação da banda.

Além disso, com o single “The Emptiness Machine”, ela já deu uma amostra de seu talento, dividindo os vocais com Shinoda e apresentando um som que mistura o estilo característico da banda com novos elementos.

Quem é Emily Armstrong?

Nascida em Los Angeles, Emily Armstrong começou sua carreira musical em 2005, como vocalista do Dead Sara, uma banda de rock que ganhou notoriedade com músicas como “Weatherman”, “Lemon Scent” e um cover da icônica “Heart-Shaped Box”, do Nirvana. 

Nesse sentido, ao longo dos anos, Emily colaborou com artistas de renome, incluindo Courtney Love e Demi Lovato. Em 2010, ela participou como backing vocal no álbum “Nobody’s Daughter”, da banda Hole, liderada por Courtney Love. Mais recentemente, Armstrong trabalhou ao lado de Demi Lovato no álbum “Holy Fvck”.

Entretanto, a escolha de Emily Armstrong para integrar o Linkin Park não foi isenta de controvérsias. Algumas críticas surgiram em relação ao seu passado ligado à Cientologia. Em 2013, Emily participou de um evento em celebração aos 44 anos da religião, e alguns veículos internacionais também apontaram que, em 2022, ela teria expressado apoio a Danny Masterson, ator e cientologista, durante o julgamento que resultou na sua prisão por abuso sexual. 

O retorno do Linkin Park: “From Zero” e a nova turnê mundial

Com a nova formação, o Linkin Park está pronto para lançar seu primeiro álbum em sete anos, intitulado From Zero, que será disponibilizado em 15 de novembro pela Warner Records. O álbum promete trazer uma mescla do som clássico da banda, que combina rock alternativo, hip hop e música eletrônica, com uma nova perspectiva trazida por Emily Armstrong e Colin Brittain.

Segundo fontes próximas à banda, as músicas foram cuidadosamente trabalhadas para preservar a essência do Linkin Park, ao mesmo tempo em que oferecem algo novo para os fãs.

Além disso, o anúncio do álbum veio acompanhado de outra novidade: a From Zero World Tour, uma série de shows que marcará o retorno da banda aos palcos. A turnê está programada para começar em 11 de setembro e passará por várias cidades ao redor do mundo, incluindo Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá.

A chegada de Emily Armstrong e a transição para uma nova era

Em entrevista à revista Billboard, Emily Armstrong compartilhou detalhes sobre como recebeu o convite para se juntar ao Linkin Park. De acordo com a cantora, o processo começou de maneira orgânica, durante sessões de gravação no estúdio com os membros da banda.

Foi durante essas sessões que Mike Shinoda sugeriu que ela poderia assumir um papel maior, mencionando a possibilidade de se apresentar em shows e festivais com o grupo.

“Eles chegaram e disseram: ‘Ei, então, você sabe, temos alguns shows chegando, e algumas coisas de grandes festivais. E, você sabe, é daqui há um ano, e achamos que você seria ótima. Achamos que você poderia cantar todas as músicas antigas, e nós amamos o que você faz e o que está acontecendo durante esse processo’. E eu fiquei, tipo, “Legal, legal, legal, legal!”, disse Armstrong. Além disso, ela revelou que, após receber o convite, foi difícil conter a animação e que a ansiedade tomou conta. “Eu tentava voltar a gravar, mas só conseguia pensar nisso. Era como um sonho se tornando realidade.”

Veja também