Ex-vereador de Goiás é investigado por suspeita de ‘rachadinha, diz polícia
O ex-vereador, que não teve o nome revelado, é suspeito de desviar recursos públicos e de formar uma organização criminosa para a prática de peculato
A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta sexta-feira (6) a Operação Antagonismo, com o objetivo de investigar um esquema de ‘rachadinha’ envolvendo um ex-vereador da região metropolitana de Goiânia. A operação, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), cumpriu dois mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o ex-vereador, que não teve o nome revelado, é suspeito de desviar recursos públicos e de formar uma organização criminosa para a prática de peculato. Por determinação judicial, o sigilo sobre os detalhes da investigação foi preservado, incluindo os períodos em que os crimes ocorreram e os nomes dos demais envolvidos.
Leia também: Quadrilha cuiabana é desarticulada após aplicar golpe de R$ 21 mil em goiano
A ‘rachadinha’ é um esquema criminoso em que parte dos salários de servidores públicos é desviada para o benefício de políticos ou de grupos políticos.
A Polícia Civil reforça o compromisso de combater a corrupção e pede à população que denuncie qualquer irregularidade na administração pública. As denúncias podem ser feitas pessoalmente na sede da DERCAP ou através dos telefones (62) 3201-1540 ou 197.