Flamengo deve acionar a Fifa após lesão de Pedro
Pedro sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante os preparativos da Seleção Brasileira para a partida contra o Equador, que acontece nesta sexta-feira (06)

O Flamengo planeja acionar a FIFA após a lesão sofrida por Pedro no joelho esquerdo durante o treino da Seleção Brasileira na última quarta-feira (04). O clube busca ressarcimento através do programa de proteção da entidade, criado para amparar os clubes em casos de lesões graves de seus jogadores.
O programa da FIFA oferece compensação proporcional ao salário do atleta, com um limite de cobertura de até 365 dias. Além disso, o valor máximo de indenização por jogador é de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) por ano, sendo que a compensação diária é de 20,5 mil euros (aproximadamente R$ 127 mil).
Pedro sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante os preparativos da Seleção Brasileira para a partida contra o Equador, que acontece nesta sexta-feira (06) em Curitiba, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os exames constataram que Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a mesma lesão que Neymar enfrenta desde outubro de 2023. A previsão é que Pedro fique fora dos gramados entre nove e 12 meses.