Goiás terá retornos e desfalques para enfrentar o Botafogo-SP
O técnico Vagner Mancini deve fazer mudanças no time titular para o próximo compromisso da equipe esmeraldina
O Goiás já se prepara para seu próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina enfrentará o Botafogo-SP na segunda-feira (9), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Atualmente, o Verdão ocupa a décima colocação, com 33 pontos conquistados em 23 jogos disputados. A distância para o Santos, primeiro time no G-4, é de sete pontos, e com o andamento da rodada, essa diferença pode aumentar.
Retornos
O técnico Vagner Mancini poderá contar com reforços importantes para este confronto. O volante Juninho e o atacante colombiano Ángelo Rodríguez se recuperaram de lesão e podem ser novidades entre os relacionados para a partida. Além disso, o volante Nathan Melo, que ficou de fora da última rodada por suspensão automática, está disponível novamente.
O atacante colombiano recém-contratado, Jhon Vásquez, já está regularizado e à disposição do treinador esmeraldino. Com isso, há a possibilidade de que os dois estrangeiros do Goiás atuem juntos, repetindo a dupla de sucesso do Deportivo Cali, que foi fundamental para a conquista do Campeonato Colombiano em 2021.
“Eu joguei com Ángelo por dois anos e meio no Deportivo Cali e fomos campeões do Campeonato Colombiano. Somos grandes amigos, nos conhecemos perfeitamente. Ele conhece meu jogo, eu sei como ele joga e acho que precisamos aproveitar isso um pouco mais”, afirmou Vásquez.
Leia também: O colombiano Jhon Vásquez já pode estrear pelo Goiás
Desfalques
No empate por 1 a 1 contra o Paysandu, na Serrinha, no último domingo (1), o volante Aloísio deixou o campo no início do segundo tempo sentindo dores. Após exames médicos, foi constatada uma lesão na parte posterior da coxa. Sendo assim, ele já está se recuperando, mas deve desfalcar o Goiás na rodada seguinte.
Edson substituiu Aloísio na partida e jogou o restante do segundo tempo. No entanto, ele estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo, o que resultará em suspensão automática na partida contra o Botafogo-SP.
Ademais, Rafael Gava, autor do gol do Goiás no último jogo, sentiu o adutor da coxa direita, mas a lesão não é grave e ele pode se recuperar a tempo para a próxima partida. Por fim, o zagueiro David Braz está se recuperando de uma virose e é dúvida para o próximo confronto da equipe alviverde.