Lula promete voltar a Goiânia para apoiar Adriana Accorsi
Apesar do apoio de Lula, Adriana Accorsi tem tentado se desvincular da imagem tradicional do PT em sua campanha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu retornar mais vezes a Goiás, especialmente a Goiânia, para apoiar a pré-candidatura de Adriana Accorsi (PT) à prefeitura da capital. Lula destacou que Adriana tem o preparo necessário para assumir o cargo e pediu que os eleitores goianienses considerem sua candidatura.
Durante a entrevista à Rádio Difusora, Lula também relembrou a trajetória do pai de Adriana, Darci Accorsi, que foi prefeito de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ele mencionou a eleição que Darci perdeu, descrevendo-a como uma “eleição roubada”.
Ao final, Lula reafirmou o compromisso de voltar a Goiás e intensificar o apoio a Adriana Accorsi, ressaltando a importância dessa eleição para o PT em Goiânia e o desejo de retomar a liderança na cidade.
Distanciamento da imagem do PT
Apesar do apoio de Lula, Adriana Accorsi tem tentado se desvincular da imagem tradicional do PT em sua campanha. Ela tem evitado o uso da cor vermelha, símbolo histórico do partido, assim como o emblema da estrela. Até mesmo em seus pedidos de voto, Adriana opta por dizer “vote 1 e 3”, evitando o tradicional bordão “vote 13”, característico do Partido dos Trabalhadores.