O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Covardia

Polícia investiga incêndios criminosos na região sudoeste

Neste primeiro momento, dois municípios estão sendo alvos de investigação,

Postado em 6 de setembro de 2024 por Yago Sales

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e das Delegacias Regionais de Rio Verde e Jataí, realiza operação para investigar crimes de incêndios em matas, pastagens e lavouras.

Neste primeiro momento, dois municípios estão sendo alvos de investigação, nos quais já foram instaurados dois inquéritos policiais para investigar as autorias dos crimes ambientais.

Leia mais: Ocorrências de Incêndios em 2024 aumentaram em 34% desde 2023

O crime de causar incêndio é tipificado no artigo 250 do Código Penal e tem pena de reclusão de seis anos, e multa.

Na tarde do último sábado (31), um incêndio ocorreu nas proximidades do Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, as chamas ocorreram perto de um canteiro de obras nas margens da BR-153. Logo depois da ocorrência, uma brigada do Corpo dos Bombeiros Militares de Goiás (CBM-GO) e do combate de incêndios aeroporto controlaram as chamas. Apesar das chamas, a CCR, que gerencia o aeroporto,informou que não houve impacto nas operações da unidade.

Contudo, essa ocorrência é apenas uma de mais de 7.742 casos combatidos pela CBM-GO, um aumento de 34,43% se comparado com o ano de 2023,. Estes dados divulgados da operação Cerrado Vivo 2024 pela corporação para os jornalistas em uma coletiva nesta sexta-feira (30). Grande parte desses casos totais ocorreram em áreas com vegetação, com 5.898 ocorrências, em áreas públicas e privadas foram 1.747 e 97 chamas em áreas protegidas. Enquanto isso, a natureza dos casos ocorreu em lotes vagos e terrenos baldios com 4.826 chamas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também