Filme brasileiro, “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza
Novo longa-metragem de Walter Salles é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva
O filme é inspirada na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo. Que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecido do seu marido, Rubens , interpretado por Selton Mello. As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em idades diferentes.
“O prêmio de Melhor Roteiro abraça todo um filme, porque um roteiro é a sua argamassa. Nele, o festival reconhece o trabalho destes roteiristas tão talentosos que são Murilo Hauser e Heitor Lorega, o livro incrível de Marcelo Rubens Paiva, a história de Eunice, Rubens e de seus filhos, e o nosso desejo de contá-la no cinema. É, portanto, um prêmio de uma grande importância simbólica”, diz Walter Salles, ao celebrar a vitória.
O Brasil não ganhava um troféu da seleção oficial do festival desde 1981, último filme premiado foi “Eles não usam Black – tie” de Leon Hirszman.
Walter Salles passou 7 anos se dedicando ao filme. Ele conheceu a família Paiva na juventude e frequentou a casa na década de 1970, durante a ditadura, militares levaram Rubens Paiva para nunca mais voltar.
Produção
Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions, “Ainda Estou Aqui’’ é uma coprodução da Globoplay com a Arte France e a Conspiração. A data de estreia do filme no Brasil, que acontecerá exclusivamente nos cinemas, ainda não divulgada.