O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 9 de outubro de 2024
Perda

Menino sofre parada cardíaca em escola de Suzano

Na última sexta-feira (6), um menino morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma escola particular de Suzano

Postado em 7 de setembro de 2024 por Andresa Cardoso
Menino sofre parada cardíaca em escola de Suzano | Foto: Reprodução/Google Maps
Menino sofre parada cardíaca em escola de Suzano | Foto: Reprodução/Google Maps

Na última sexta-feira (6), um menino morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma escola particular de Suzano. A prefeitura da cidade informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 7h41, chegando ao local às 7h50.

A princípio, o garoto de 13 anos estava convulsionando na quadra da unidade, que fica no bairro Jardim dos Ipês. No local, a equipe do Samu constatou que o adolescente havia sofrido uma parada cardíaca. Logo, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Suzano (HMS), onde chegou morto.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirma, por outro lado, que a criança tinha 11 anos e faleceu “após um mal-estar”. De acordo com a nota da SSP, a criança teve um mal súbito e desmaiou enquanto estava na quadra do colégio. O corpo foi enviado ao IML e a Delegacia de Suzano registrou a morte como suspeita.

Leia também: ‘Vai nascer, vai nascer!’: grávida dá à luz em estacionamento no Rio de Janeiro

A TV Diário solicitou um posicionamento ao Colégio Ferreira Master, onde aconteceu o caso, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. A escola, porém, fez um pronunciamento oficial nas redes sociais:

“Informamos que, na manhã de hoje (06/09/2024), um de nossos alunos sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do colégio realizou imediatamente os primeiros socorros e, prontamente, acionamos o samu e os familiares, que chegaram ao local. O aluno foi encaminhado ao hospital para receber os devidos cuidados médicos. Pedimos a todos a colaboração e respeito nesse momento.”

Veja também