Padre investigado após denúncias de abusos sexuais no Amapá é encontrado morto
Foi encontrado sem vida em circunstâncias ainda não esclarecidas
Neste sábado (7), a Diocese de Macapá confirmou a morte do Padre Francivaldo Lima da Silva, de 52 anos, que estava sob investigação por acusações de abusos sexuais. O padre foi encontrado sem vida em circunstâncias ainda não esclarecidas. A Diocese aguarda o resultado dos laudos da polícia para determinar a causa da morte.
O Padre Francivaldo Lima da Silva, que atuava no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Macapá, enfrentava denúncias graves de assédio e importunação sexual. Ex-coroinhas e ex-seminaristas foram os primeiros a denunciar o padre, levando a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) a iniciar uma investigação. A partir da denúncia inicial, surgiram relatos adicionais de outras vítimas.
Nota Oficial da Diocese
Em nota oficial, o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, expressou pesar pela morte do padre. “Neste sábado, Dom Pedro anunciou com pesar a trágica notícia do falecimento do padre Francivaldo Lima da Silva.” Ele ressaltou a importância de aguardar os laudos policiais para esclarecer as circunstâncias da morte e pediu que todos rezem pela alma do padre e pelos seus familiares enlutados. A nota também mencionou que, neste momento, cabe apenas à misericórdia divina julgar a situação.
A Diocese reforçou que, neste período de luto, é essencial respeitar a memória do falecido e oferecer apoio aos seus familiares.