O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
FIM DAS Paralimpíadas

Encerramento das Paralimpíadas de Paris é marcada por música eletrônica

Transição para Los Angeles 2028 é marcada pela entrega da bandeira paralímpica e apresentação de breaking.

Postado em 8 de setembro de 2024 por Vinicius Lima
Paralimpíadas
Cerimônia de encerramento celebra recordes brasileiros e destaca Gabrielzinho Araújo como estrela | Foto: Wander Roberto/CPB

A Cerimônia de Encerramento das Paralimpíadas de Paris transformou o Stade de France em uma grande festa, com uma celebração que mesclou música eletrônica e uma atmosfera de rave. Apesar da chuva, o brilho do evento não se apagou, marcando o fim de 12 dias de competição intensa na capital francesa.

O estádio recebeu uma vibrante exibição de música eletrônica, com a presença de 24 DJs que tocaram sucessos como “Hello” de Martin Solveig e “One More Time” da dupla Daft Punk. A cerimônia destacou a presença da delegação brasileira, que entrou no estádio com a nadadora Carol Santiago e o canoísta Fernando Rufino como porta-bandeiras. O Brasil celebrou um recorde de 89 medalhas, incluindo 25 ouros e uma inédita quinta colocação no quadro de medalhas.

Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador e tricampeão olímpico da canoagem, fez um discurso elogioso, mencionando o nadador brasileiro Gabrielzinho Araújo, que conquistou três medalhas de ouro em Paris. Estanguet ressaltou a “revolução paralímpica” promovida pelos atletas e destacou a importância das pessoas envolvidas, agradecendo aos voluntários.

A cerimônia também marcou a transição para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, entregou a bandeira paralímpica ao presidente do. Comitê Paralímpico Internacional (CPI), Andrew Parsons, que a repassou à prefeita de Los Angeles, Karen Bass. O evento foi encerrado com uma exibição de breaking e o apagamento da chama paralímpica pela medalhista de ouro Aurélie Aubert.

Com pulseirinhas de LED iluminando o estádio, a celebração de. Paris ficou gravada na memória dos presentes como um verdadeiro festival, encerrando de forma inesquecível os Jogos Paralímpicos de 2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também