Contra incêndios, Goiás convoca especialistas em desastres
Administrativo e alunos da corporação vão reforçar efetivo da Operação Cerrado Vivo
Nesta segunda-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu uma reunião estratégica ambiental. O objetivo é fortalecer as operações de combate a incêndios em vegetação em Goiás.
O encontro contou com a presença do comandante geral, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, que destacou a importância de uma abordagem integrada e bem coordenada para enfrentar os desafios impostos pelos incêndios florestais.
Ainda, o comandante geral ressaltou que a colaboração entre diferentes setores e a implementação de medidas eficazes são essenciais para a eficácia das operações. A equipe técnica delineou ações específicas para otimizar o combate aos focos de incêndio.
Entre as ações destacadas, está o emprego coordenado do expediente administrativo nos focos de incêndio. Além da integração dos alunos do comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM) para reforçar o efetivo da Operação Cerrado Vivo.
Forças de segurança no combate aos incêndios
O coronel Washington enfatizou a necessidade de uma resposta rápida e eficaz para minimizar os danos causados pelos incêndios, destacando a relevância da prevenção e da preparação contínua.
O encontro serviu para revisar e aprimorar protocolos, compartilhar experiências e discutir novas estratégias e tecnologias que podem contribuir para um combate mais eficiente aos incêndios em vegetação.