O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
Reforço!

Com o nome registrado no BID da CBF, Depay pode estrear pelo Campeonato Brasileiro

A assinatura oficial do contrato de Depay ocorreu por volta das 16h30 (horário de Brasília)

Postado em 10 de setembro de 2024 por Matheus Santana
A assinatura oficial do contrato de Depay ocorreu por volta das 16h30 (horário de Brasília) | Foto: Agência Corinthians

Memphis Depay, o novo reforço do Corinthians para o restante da temporada, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O que o torna elegível para atuar no Campeonato Brasileiro. A chegada do atacante holandês ao Brasil está prevista para a manhã desta quarta-feira (11). Ele deve se apresentar aos torcedores na Neo Química Arena.

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2026, Depay estará disponível para jogar tanto no Brasileirão quanto na CONMEBOL Sul-Americana. No entanto, ele não poderá participar da Copa do Brasil, mesmo que o Corinthians avance na competição. O prazo para a inscrição no torneio se encerrou na última segunda-feira (09), e o registro de Depay não foi concluído a tempo.

A assinatura oficial do contrato de Depay ocorreu por volta das 16h30 (horário de Brasília). Após ele ter realizado uma série de exames médicos supervisionados pela Dra. Ana Carolina Côrte, chefe do Departamento Médico do Corinthians, que foi até a Holanda para coordenar o processo.

O fuso horário causou o problema que impediu a inscrição de Depay na Copa do Brasil. O encerramento do expediente na Espanha atrasou a liberação dos documentos de registro na Federação Espanhola, pois o país está cinco horas à frente do Brasil.

Depay precisava registrar-se até as 23h59 (horário de Brasília) da segunda-feira para estar apto a disputar a Copa do Brasil, mas ele não concluiu o registro a tempo.

Enquanto isso, o Corinthians se prepara para receber o Juventude nesta quarta-feira (11) no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida em Caxias do Sul, o time paulista sofreu uma derrota por 2 a 1 e agora precisa reverter o placar para garantir a vaga nas semifinais.

Veja também