O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Campanha prefeitura SP

Datena admite desconforto ao visitar comércio alvo de operações policiais em São Paulo

Visita à “Rua das Motos” desvia o foco de sua proposta sobre o programa “Remédio em Casa”

Vinicius Limapor Vinicius Lima em 10 de setembro de 2024
IMG 3410

José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, visitou nesta terça-feira (10/9) a conhecida “Rua das Motos”, nos Campos Elíseos, e expressou desconforto ao falar sobre a situação do local. A rua, famosa pelo comércio de peças de moto, já foi alvo de operações policiais por vender produtos provenientes de roubos, tema frequentemente abordado por Datena em seu programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Durante a visita, Datena abordado por comerciantes e questionado sobre o ambiente. Sem hesitar, o candidato admitiu que não estava à vontade. “Você está confortável? Claro que não estou. Existem lugares aqui que vendem peças que são fruto de crime”, declarou. Ele ressaltou a deslealdade enfrentada pelos comerciantes que operam legalmente. “É uma concorrência injusta. Quem paga impostos e trabalha dentro da lei se vê ameaçado pelo crime organizado.”

Datena também destacou o impacto negativo no comércio da região. Segundo ele, os lojistas enfrentam ameaças constantes, o que prejudica os negócios. “O comércio honesto está sendo prejudicado em todos os sentidos. É impressionante que pessoas de bem ainda consigam manter seus estabelecimentos aqui.”

A visita fazia parte de sua agenda de campanha, que incluía a proposta de retomada do programa “Remédio em Casa”. No entanto, a discussão sobre as atividades ilegais no local desviou o foco de sua proposta.

A entrevista foi interrompida quando Datena criticava a gestão de Ricardo Nunes (MDB) em relação à qualidade do ar. Um transeunte o interrompeu, e o candidato, visivelmente frustrado, encerrou o diálogo dizendo: “Desse jeito não dá para falar.”

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também