O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Árvores comprometidas

Comurg intensifica ações de poda preventiva das árvores

A empresa realiza poda preventiva, incluindo levantamento de copas, remoção de galhos secos e mortos, além da supressão de árvores em áreas urbanas, praças e logradouros públicos, de acordo com as diretrizes do Plano Diretor de Arborização

Thais Teixeirapor Thais Teixeira em 11 de setembro de 2024
Capa portal 2024 09 11T093033.172

A Companhia de Urbanização (Comurg) da Prefeitura de Goiânia intensificou as ações de poda preventiva em áreas públicas da cidade. A segunda-feira (9/9), 162 árvores no Jardim Guanabara II, Jardim Vila Boa, Leste Universitário e Jaó tiveram suas copas aparadas.

O objetivo é proteger a população, prevenir acidentes e danos causados pela queda de galhos, melhorar a visibilidade em vias e calçadas e promover o bem-estar e o crescimento adequado das árvores.As equipes já passaram por bairros como: Bueno, Solar Santa Rita, Jardim América, Parque Amazônia, Parque das Nações e Jardim Balneário Meia Ponte. A Comurg realiza cerca de 6 mil podas preventivas por mês.

A empresa realiza poda preventiva, incluindo levantamento de copas, remoção de galhos secos e mortos, além da supressão de árvores em áreas urbanas, praças e logradouros públicos, de acordo com as diretrizes do Plano Diretor de Arborização. A Comurg remove árvores doentes com base em um laudo da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e segue um plano de compensação ambiental.

Esses serviços estão incluídos no cronograma diário do órgão. Os cidadãos também podem informar sobre árvores comprometidas em vias públicas por meio do aplicativo Prefeitura 24h, pelo WhatsApp (62) 98555-8555 ou pelo teleatendimento (62) 3524-8555, para obter ajuda. Os moradores que residem em locais com árvores na calçada devem iniciar um processo nas unidades do Atende Fácil, na sede da Amma ou no site da Prefeitura de Goiânia.

Após o registro da solicitação, os analistas visitam o local para verificar as condições fitossanitárias da árvore e, caso necessário, emitem a autorização por meio do sistema. A solicitação pode ser feita diretamente no site oficial do município: www.goiania.go.gov.br, por meio do sistema de Processo Eletrônico Digital (PED).

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também