Suspeito diz que usou drogas antes de matar casal queimado em Chapadão do Céu
Através da análise de imagens de câmeras de segurança da região, os investigadores identificaram um homem pulando o muro da casa das vítima
Um jovem de 27 anos foi preso na última terça-feira (10), suspeito de ter causado um incêndio criminoso que resultou na morte de um casal carbonizado, em Chapadão do Céu. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (8) e foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito alegou estar sob efeito de drogas e não se lembrar dos fatos.
Através da análise de imagens de câmeras de segurança da região, os investigadores identificaram um homem pulando o muro da casa das vítimas, de 52 e 63 anos, momentos antes do incêndio. Em seguida, ele foi visto saindo do local carregando um objeto de cor branca. Em seguida, o fogo consumiu integralmente a casa e matou as vítimas.
Conforme relatado pela Polícia Civil, o suspeito foi encontrado e levado para a delegacia para ser interrogado na terça-feira. Ele afirmou que, como estava sob efeito de drogas, não pode se lembrar do que fez naquela madrugada, mesmo diante das fotos.
No entanto, ele admitiu que, após saber que estava sendo procurado pela polícia, passou o dia anterior escondido em obras de construção civil. O suspeito já havia sido submetido a investigações por outras duas tentativas de homicídio e violência doméstica na cidade.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Em resposta, o Ministério Público se manifestou favoravelmente ao pedido e o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão. A prisão foi cumprida na própria delegacia, em meio à Operação Fênix.