O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Crime contra a natureza

Casal é indiciado por incêndio criminoso na Serra das Areias em Aparecida de Goiânia

O incidente, ocorrido em 6 de setembro, resultou em um incêndio de grandes proporções, devastando aproximadamente 30 hectares de vegetação

Postado em 12 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
O incidente, ocorrido em 6 de setembro, resultou em um incêndio de grandes proporções I Foto: Divulgação/PC-GO

Um casal foi indiciado pela Polícia Civil na última terça-feira (10) após ser flagrado por câmeras de segurança incendiando um colchão em uma área de proteção ambiental na divisa com a Vila Delfiori, na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. O incidente, ocorrido em 6 de setembro, resultou em um incêndio de grandes proporções, devastando aproximadamente 30 hectares de vegetação.

O casal suspeito foi filmado incendiando um colchão no local, de acordo com Luziano de Carvalho, delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, a informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil.  O delegado relatou ainda que descobrir os suspeitos foi difícil porque eles tinham vendido o carro que aparece no vídeo.

As chamas, que se alastraram rapidamente, mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) e outras autoridades. A força-tarefa trabalhou incansavelmente para controlar o fogo, que só foi contido após horas de combate.

A área atingida pelo incêndio abriga diversas espécies de animais e plantas, e o fogo causou danos irreparáveis ao ecossistema local. A Polícia Civil alerta para a importância da preservação do meio ambiente e reforça que crimes ambientais são punidos com rigor pela lei

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também