O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 19 de outubro de 2024
Copa do Brasil

Corinthians confirma sua vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians dominou as ações, mantendo a posse de bola e pressionando constantemente o Juventude

Postado em 12 de setembro de 2024 por Matheus Santana
Nos acréscimos, André Ramalho selou a classificação do Timão | Foto: Instagram / Corinthians

O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (11), na Neo Química Arena. Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho marcaram os gols do Timão, enquanto o Juventude fez seu único gol em um lance de infelicidade do goleiro Hugo Souza, que marcou contra.

Com esse triunfo, a equipe de Ramón Díaz segue firme na busca pelo título. Agora, o Corinthians aguarda o desfecho do confronto entre Flamengo e Bahia para descobrir seu adversário na próxima fase. De acordo com a CBF, as semifinais estão previstas para ocorrer nos dias 2 e 17 de outubro.
O primeiro tempo da partida foi marcado por uma grande quantidade de faltas e uma tensão constante. Após um início disputado, o Corinthians começou a dominar as ações e pressionar o Juventude, que apostava nos lançamentos longos. Aos 28 minutos, Romero recebeu um passe de Talles Magno e finalizou cruzado para abrir o placar.

Lucas Barbosa chegou a empatar para o time de Jair Ventura, mas o VAR revisou o lance e anulou o gol. Pouco depois, Zé Marcos igualou o marcador de cabeça, após escanteio cobrado por Alan Ruschel. A arbitragem levou quase cinco minutos revisando o lance para verificar uma possível falta em Fagner, mas o gol foi validado.

A hora da virada!

No segundo tempo, o Corinthians dominou as ações, mantendo a posse de bola e pressionando constantemente o Juventude. O goleiro Gabriel foi decisivo em várias ocasiões, mas aos 36 minutos, a pressão corintiana resultou em gol. Rodrigo Garro chutou de fora da área, e após defesa parcial do goleiro, Zé Marcos acabou empurrando a bola para as próprias redes.
Nos acréscimos, André Ramalho selou a classificação do Timão ao ganhar uma disputa aérea na área adversária e marcar de cabeça, confirmando a vitória e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Veja também