O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Nova Crixás

Homem é preso suspeito de abusar de criança de 5 anos e filmar crime

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada em Nova Crixás, foram encontradas diversas imagens de exploração sexual infantil

Postado em 12 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
O homem de 52 anos foi preso em flagrante em Nova Crixás I Foto: Divulgação/PC-GO

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante em Nova Crixás, suspeito de armazenar e produzir material de exploração sexual infantil, incluindo registros de uma criança de 5 anos que, segundo as investigações, teria sido abusada pelo próprio investigado. A  detenção ocorreu após uma operação na manhã desta quinta-feira (12) deflagrada pela Polícia Civil. 

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada em Nova Crixás, foram encontradas diversas imagens de exploração sexual infantil, incluindo registros de uma criança de 5 anos que, segundo as investigações, teria sido abusada pelo próprio homem.

Além do material ilícito, foram apreendidas duas armas de fogo de forma irregular, o que levou à autuação do suspeito por posse ilegal de arma de fogo.

Veja imagem

Além do material ilícito, foram apreendidas duas armas de fogo de forma irregular I Foto: Divulgação/PC-GO

O homem foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tipifica a aquisição, posse ou armazenamento de material pornográfico infantil.

O crime de armazenar material de abuso sexual infantil é considerado hediondo no Brasil e consiste em guardar, em qualquer dispositivo, imagens ou vídeos que explorem sexualmente crianças e adolescentes. A pena para esse crime pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também