Rogério autoriza concurso da Guarda Civil Metropolitana
Plano do candidato para segurança pública é aprovado pelo efetivo, que já declarou o voto à reeleição do prefeito
O prefeito Rogério, candidato à reeleição pelo Solidariedade, assinou na última terça-feira (10) um despacho autorizando a realização do concurso da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), o primeiro em quase 20 anos.
O paço disponibilizará 700 vagas, sendo 100 para preenchimento imediato e 600 para formação de cadastro reserva.
Com o despacho, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) está encarregada de elaborar e publicar o edital, o que deverá ocorrer ainda neste ano. O concurso faz parte do plano de Rogério de fortalecer a segurança pública na capital, o que garante ao candidato apoio massivo da corporação.
Leia mais: Prefeito Rogério critica candidatos que ficam em palanques
O cargo de guarda civil exige nível superior e oferece uma remuneração inicial de R$ 3.100, conforme o plano de carreira da GCM. Entre os requisitos para participação no concurso, estão a faixa etária de 18 a 35 anos e a necessidade de formação superior.
Por fim, desde o último concurso realizado entre 2005 e 2006, o efetivo da GCM diminuiu de mais de 2.000 agentes para os atuais 1.100. A gestão de Rogério já investiu na corporação com a compra de 45 viaturas e 17 fuzis, além de melhorias salariais que tornaram os agentes de Goiânia os mais bem pagos do Brasil.