O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 10 de outubro de 2024
eleições americanas

Trump afirma que não irá participar de novos debates contra Kamala

A informação foi divulgada pelo ex-presidente em sua rede social

Postado em 12 de setembro de 2024 por Otavio Augusto
Foto de Capa 2024 09 12T182937.838
Trump e Kamala em debate. Foto: Divulgação

Donald Trump declarou nesta quinta-feira (12) que não  Trump não irá participar de novos debates contra Kamala, candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ex-presidente em sua rede social Truth Social. No post, Trump afirmou que venceu o primeiro debate e que uma nova disputa seria uma “revanche” para Harris.

Trump, que busca retornar à Casa Branca, comparou a situação a uma luta de boxe, dizendo que “quando um pugilista perde uma luta, a primeira coisa que ele pede é uma revanche”. Segundo o ex-presidente, as pesquisas indicariam que ele venceu o debate contra a vice-presidente, realizado na terça-feira (10), e que Harris teria solicitado um segundo encontro logo após o término do evento.

O debate, promovido pela ABC News, marcou um dos principais momentos da corrida eleitoral nos Estados Unidos. A equipe de Kamala Harris informou que a candidata está disposta a participar de um novo debate com Trump. O ex-presidente, no entanto, não respondeu de imediato ao convite e posteriormente anunciou que não haverá uma nova rodada de discussões.

Em uma postagem na Truth Social, Trump sugeriu que Harris deveria “se concentrar no que ela deveria ter feito nos últimos quase quatro anos”. Ele também deixou claro que não participará de um terceiro debate com a vice-presidente.

Trump não irá participar de novos debates contra Kamala. Embora Trump tenha se declarado vencedor do debate, a imprensa norte-americana elogiou o desempenho de Kamala Harris, destacando sua postura durante o confronto. Veículos de comunicação nos Estados Unidos indicaram que a vice-presidente teria levado vantagem sobre o republicano no debate realizado nesta semana.

Veja também