Goiás luta contra a má fase em busca do acesso à Série A
O momento do Goiás, no entanto, é preocupante
O Goiás está em uma situação delicada na Série B. Ocupando a 11ª colocação e com apenas oito pontos conquistados em seis partidas no segundo turno. O time precisa de um desempenho excepcional nos 14 jogos restantes para manter vivo o sonho de acesso à Série A.
Com um aproveitamento atual de 45%, que resultou em 33 pontos até agora, o Goiás está atrás de equipes como Vila Nova e Mirassol, que fecham o G-4 com 56% de aproveitamento. Para alcançar a meta de 64 pontos, que provavelmente garantirá o acesso, o time esmeraldino precisa somar mais 31 pontos, o que exige um aproveitamento de 73,8% até o final da temporada.
Enquanto o líder Novorizontino tem um aproveitamento de 58%, o Goiás precisaria superar significativamente essa marca para ter chances reais de chegar ao G-4. Isso significa que o Verdão precisaria vencer 10 dos 14 jogos restantes e ainda empatar uma partida para alcançar o patamar necessário para disputar o acesso.
O momento do Goiás, no entanto, é preocupante. O time caiu de rendimento nas últimas rodadas e, no segundo turno, ocupa apenas a 14ª posição, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Com essa sequência negativa, o Goiás está atualmente mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4. O próximo desafio será nesta sexta-feira, em casa, contra o Avaí, onde uma vitória é crucial para manter viva a esperança de acesso.