Musk critica governo australiano após nova lei de desinformação
A Ministra das Comunicações disse que as empresas operantes no país devem respeitar as leis
Uma legislação divulgada pelo governo trabalhista Australiano poderá dar multas em plataformas da internet por permitirem desinformações. Essa proposta, divulgada na quinta-feira (12), é para estabelecer um código de conduta, e impedir que mentiras sejam espalhadas.
O dono do X, Elon Musk, usou a palavra “Fascistas” em resposta a um post sobre a situação. A Ministra das Comunicações, Michelle Rowland, disse que as empresas operantes no país devem respeitar as leis. Afirmou ainda, que aquele é um projeto que “melhora a transparência e a responsabilidade das plataformas para os usuários e o povo australiano”.
“Elon Musk teve mais posições sobre a liberdade de expressão do que o Kama Sutra. Quando é do seu interesse comercial, ele é o defensor da liberdade de expressão e quando não gosta… ele vai acabar com tudo”, disse o ministro dos Serviços Governamentais, Bill Shorten. Não só Shorten se manifestou sobre o comentário de Musk, mas outros legisladores governamentais criticaram a fala do empresário.
Em um confronto anterior com o governo australiano, o X esteve no tribunal em abril para contestar a ordem de remoção de publicações do bispo Sydney sendo esfaqueado. No fim, a rede social precisou bloquear a publicação, mas argumentou que as regras de um país não deveriam controlar a Internet.