Atlético-GO x Vitória: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
O Dragão precisa vencer o Leão da Barra para diminuir a distância para o 16º colocado e sair do Z4 do Brasileirão
O Atlético-GO recebe o Vitória neste sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é decisiva para ambas as equipes, pois tanto o rubro-negro goiano quanto o rubro-negro baiano estão na zona de rebaixamento e precisam dos três pontos para se reabilitar na competição.
Atlético-GO
Atualmente, o Dragão ocupa a lanterna da Série A, com apenas 18 pontos conquistados em 25 jogos, e a distância para o Fluminense, primeiro time fora do Z4, é de nove pontos. No entanto, a fase recente da equipe atleticana é positiva, já que nos últimos três jogos, o Atlético-GO conquistou duas vitórias.
Umberto Louzer precisará fazer mudanças no time titular, visto que Luiz Felipe, Gabriel Baralhas, Roni e Gonzalo Freitas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. O zagueiro Philipe Sampaio fará sua estreia com a camisa rubro-negra, enquanto Alix, recuperado de lesão, começará no banco de reservas. Além disso, Bruno Tubarão retornará ao time titular após cumprir suspensão.
Vitória
O Leão da Barra ocupa o 18º lugar, com 22 pontos obtidos em 25 jogos, e está a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento. A equipe baiana não vence desde o dia 3 de agosto, quando bateu o Cuiabá por 1 a 0 no Barradão. De lá para cá, foram quatro jogos, com três derrotas e um empate.
O técnico Thiago Carpini contará com retornos importantes. O meia Matheusinho, destaque do Vitória no Brasileirão, e o volante Ryller, que saíram do departamento médico, estarão entre os relacionados para o jogo. No entanto, Caio Vinícius, Patric Calmon e Willean Lepo, ainda lesionados, não estarão à disposição do treinador.
Leia também: Reforma do Antônio Accioly pode ser adiada em caso de rebaixamento
Retrospecto
Ao longo da história, Atlético-GO e Vitória se enfrentaram 16 vezes, com o empate sendo o resultado mais que mais se repetiu. No total, a igualdade prevaleceu em oito jogos. O Dragão venceu cinco vezes, enquanto o Leão da Barra saiu vitorioso em três ocasiões, mas não vence a equipe atleticana desde 2017.
Onde assistir?
O duelo decisivo na luta contra o rebaixamento para a Série B será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Premiere, no pay-per-view
Arbitragem
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Daiane Muniz dos Santos (SP)
Prováveis escalações
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney, Shaylon e Campbell; Alejo Cruz, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Machado (Ryller); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.