Guiné-Bissau: brasileiro é preso com 2,6 toneladas de cocaína em avião
Ao todo, 78 fardos de cocaína foram encontrados dentro da aeronave e cinco dos ocupantes foram presos
Um brasileiro está entre os cinco presos em flagrante durante uma megaoperação internacional contra o tráfico de drogas na Guiné-Bissau, neste sábado (13). A ação conjunta entre as autoridades guineenses, a DEA (Administração de Repressão às Drogas dos Estados Unidos) e o Centro de Análise e Operações Marítimas da União Europeia resultou na apreensão de 2,6 toneladas de cocaína.
Um avião com 2,6 toneladas de cocaína a bordo pousou no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na Guiné-Bissau. A aeronave, com cinco ocupantes – um brasileiro, dois mexicanos, um colombiano, um equatoriano e um venezuelano –, foi interceptada pelas autoridades após uma denúncia anônima.
Leia também: PF desarticula esquema de tráfico internacional de drogas
De acordo com informações das autoridades, a droga teria partido da Venezuela com destino à Guiné-Bissau. A denúncia, que incluía detalhes sobre o modelo do avião e a origem da viagem, foi crucial para o sucesso da operação.
Ao todo, foram encontrados 78 fardos de cocaína no interior da aeronave. Os cinco ocupantes foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça guineense.