Vítima de acidente em Goiânia é resgatada com politraumatismo após ficar presa às ferragens
A outra vítima, um homem consciente, também recebeu os primeiros socorros no local. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o HUGO
Na madrugada deste sábado (14), por volta das 2h, equipes do Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Resposta a Desastres (Bopar) e do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM) foram acionadas para atender a um grave acidente de trânsito na Avenida São Francisco, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. Uma das vítimas, uma mulher de 33 anos, ficou presa às ferragens e teve politraumatismo.
A colisão envolvendo dois veículos e um objeto fixo deixou duas pessoas feridas, sendo uma delas presa às ferragens em estado grave. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram uma mulher de 33 anos presa entre o banco do passageiro e o painel de um dos carros.
Diante da complexidade da situação, a equipe iniciou imediatamente o desencarceramento, utilizando equipamentos especializados como expansor para retirar a porta amassada e ferramenta telescópica para rebater o painel. Com cuidado e precisão, os bombeiros conseguiram liberar a vítima, que foi imobilizada em uma prancha longa e removida do veículo em segurança.
Veja vídeo
A outra vítima, um homem consciente, também recebeu os primeiros socorros no local. Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia (HUGO), onde receberam atendimento médico especializado. A mulher apresentava politraumatismo com suspeita de fraturas em ambos os fêmures e em um membro superior direito.
Além do desencarceramento, os bombeiros realizaram outras ações importantes no local do acidente, como o desligamento da bateria do veículo acidentado para evitar riscos, a limpeza da pista e a aplicação de serragem para conter um vazamento de óleo.