O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 10 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Automobilismo

Colapinto quebra jejum e se torna primeiro argentino a pontuar na Fórmula 1

Colapinto, que substitui Logan Sargeant na equipe até o fim da temporada, já sabe que não será titular em 2025

Postado em 15 de setembro de 2024 por Matheus Santana
italia 2024 f1 treinos livres williams franco colapinto 02
Colapinto, que substitui Logan Sargeant na equipe até o fim da temporada, já sabe que não será titular em 2025 | Foto: Divulgação / Williams

Franco Colapinto fez história neste domingo ao se tornar o primeiro argentino a pontuar na Fórmula 1 em 42 anos. No GP do Azerbaijão, o piloto de 20 anos. Está foi apenas a sua segunda corrida na categoria. Ele terminou em oitavo lugar, quebrando o jejum que durava desde 1982, quando Carlos Reutemann pontuou pela última vez.

O argentino conquistou a oitava posição após uma batida entre Carlos Sainz e Sergio Pérez nas voltas finais. Antes do acidente, Colapinto estava em décimo lugar, depois de ultrapassar Nico Hulkenberg. Oscar Piastri venceu a corrida, mas Colapinto e Oliver Bearman se destacaram ao se beneficiarem da colisão e terminarem em oitavo e décimo, respectivamente, com Bearman pontuando para a Haas. Com isso, Bearman, de 19 anos, fez história ao se tornar o primeiro piloto a pontuar por duas equipes diferentes na mesma temporada.

Colapinto, que substitui Logan Sargeant na equipe até o fim da temporada, já sabe que não será titular em 2025, pois o assento será ocupado por Carlos Sainz, que está de saída da Ferrari. O jovem piloto, no entanto, já deixou sua marca ao entrar para o seleto grupo de argentinos que pontuaram na Fórmula 1, seguindo os passos de lendas como Juan Manuel Fangio e Reutemann.

Veja também