Imigrantes morrem ao tentar atravessar Canal da Mancha
As vítimas eram homens que vinham do Egito, Afeganistão, Irã, Eritreia, Síria e Sudão
As autoridades francesas informaram neste domingo (15) sobre a morte de oito imigrantes que tentaram atravessar o Canal da mancha entre a Inglaterra e França. Ainda no início deste mês, outras 12 pessoas morreram quando um barco virou no canal, caminho da Grã Bretanha. O governo britânico e francês sofre pressões para encontrar formas de lidar com as travessias dos barcos.
O prefeito da região de Pas-de-Calais, Jacques Billant, disse que houve um alerta para as equipes de resgate, que um barco com 59 pessoas estava enfrentando dificuldades ao largo da costa de Ambleteuse. “Um novo drama aconteceu por volta da uma da manhã e lamentamos a morte de oito pessoas”, disse o prefeito. O Canal de Marcha é uma das rotas mais movimentadas do mundo, e a viagem de pequenos barcos por ela se torna arriscada.
As vítimas eram homens que vinham do Egito, Afeganistão, Irã, Eritreia, Síria e Sudão. Com este último caso, agora são 46 vítimas que morreram ao tentar fazer a travessia do Canal da Mancha desde o começo deste ano, informou Billant.