Anápolis bate Maringá nos pênaltis e avança para a final da Série D
O Galo da Comarca foi eficiente nas penalidades e agora busca a conquista do título nacional inédito
Neste domingo (16), o Anápolis fez história ao se classificar para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Maringá na disputa de pênaltis, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).
Após o empate persistir durante toda a eliminatória, a disputa foi para as penalidades, onde o Galo da Comarca converteu todas as cobranças e contou com uma defesa de Wellerson para eliminar a equipe paranaense.
Como foi o jogo?
Durante as duas etapas, as duas equipes criaram várias oportunidades de marcar, mas faltou eficiência para transformar as chances em gols. O Anápolis começou o jogo melhor, mas na sequência do primeiro tempo, o Maringá passou a levar perigo ao gol defendido por Wellerson.
Na reta final da primeira etapa, os jogadores do Maringá pediram um pênalti após uma jogada ofensiva. No entanto, depois da análise do VAR, o árbitro Hieger Tulio Cardoso (MG), manteve a decisão de campo e não marcou a penalidade, mantendo o placar inalterado.
Leia também: Veja o top 5 das contratações mais impactantes do futebol brasileiro
No segundo tempo, Anápolis e Maringá mantiveram a postura ofensiva e continuaram a buscar o gol que garantiria a vaga na final. Entretanto, ambos os goleiros impediram que o placar fosse aberto, levando a decisão para as penalidades.
Na disputa de pênaltis, até a terceira cobrança ambos os times haviam acertado todas as cobranças. Porém, na quarta tentativa do Maringá, a estrela de Wellerson apareceu e defendeu a penalidade de Ronald. Em seguida, Kevyn e o Marcão acertaram as suas cobranças, garantindo a vaga do Anápolis na final da Série D.
Rumo ao título
O Anápolis enfrentará o Retrô na grande final da Série D. A equipe pernambucana também avançou à final através das penalidades, eliminando o Itabaiana fora de casa. Uma curiosidade é que o Retrô venceu todos os jogos na fase de mata-mata por meio da disputa de pênaltis.
A partida de ida acontece no próximo final de semana, no Estádio Jonas Duarte e a partida de volta na Arena de Pernambuco, O Retrô recebe o jogo de volta por ter feito campanha melhor durante a competição. Os dois finalistas já receberam R$1,2 milhão em premiações por terem chegado à final.