O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 13 de outubro de 2024
Câmeras de segurança

Dupla é presa suspeita de tentativa de latrocínio contra candidato a vereador

Segundo a PC, os suspeitos planejaram o crime com antecedência, observando a rotina da vítima por dias. Além disso, as testemunhas relataram ter sido ameaçadas pela dupla

Postado em 16 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
O crime, ocorrido no dia 29 de agosto, teve como alvo o empresário em sua própria residência I Foto: Divulgação/PC-GO

Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra o candidato a vereador Douglas Barreto. O crime, ocorrido no dia 29 de agosto, teve como alvo o empresário em sua própria residência, em Alto Paraíso de Goiás.

De acordo com as investigações, o suspeito e um comparsa abordaram o empresário armado, tentando roubar seu veículo. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que mostraram os indivíduos encapuzados e armados tentando atirar na vítima. 

Os homens foram presos nesta segunda-feira (16) I Foto: Divulgação/PC-GO

As imagens mostram que, aproximadamente à 00h20, quando Douglas estaciona na garagem, dois homens encapuzados e armados invadem o local. 

Neste momento, um dos criminosos se aproxima de Douglas, dá cotoveladas no vidro do carro e tenta disparar, porém a arma não dispara – outro bandido se dirige à porta do passageiro. Então, a arma não funciona e o postulante consegue voltar atrás e escapar. Em seguida, a vítima dá ré, o portão desaba e ele consegue escapar. 

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos planejaram o crime com antecedência, observando a rotina da vítima por dias. Além disso, as testemunhas relataram ter sido ameaçadas pelos suspeitos para que não falassem com a polícia.

Empresário desiste de disputar eleições

O candidato a vereador (PSB) Douglas Barreto, após sofrer a tentativa de homicídio, decidiu retirar sua candidatura. Em nota, ele afirmou que as ameaças e a violência o levaram a tomar essa decisão. “Essa noite sofri uma tentativa de homicídio e por essa razão quero comunicar a todos vocês, que estiveram desde o início nos apoiando nessa empreitada, que estou me retirando da disputa eleitoral em Alto Paraíso”, disse em nota.

Veja também