Incêndio atinge comércio e residência em Caldas Novas
Foram 14 militares trabalhando na ocorrência, usando 5 mil litros de água
O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência em um lote baldio, às margens de Ribeirão Caldas, no domingo (15). As chamas atingiram um bambuzal, um comércio e o telhado de uma residência. No estabelecimento houve prejuízo, pois os produtos no pátio acabaram sendo atingidos pelo fogo.
As chamas também chegaram até uma área de reserva, mas os bombeiros utilizaram de sopradores e caminhões pipas para o combate das chamas. Foram 14 militares trabalhando na ocorrência, usando 5 mil litros de água. O incêndio não atingiu nenhuma vítima.
Um outro incêndio ocorrido no sábado anterior (7), ocorreu na floresta de pinus da Faber-Castell. As árvores eram usadas para a produção do lápis de cor da empresa, e acabaram parcialmente destruídas pelo fogo. A brigada de incêndios da empresa conseguiu conter as chamas, junto do Corpo de Bombeiros.
A Faber-Castell informou que o incêndio começou em uma área vizinha e acabou se alastrando. Alguns helicópteros ajudaram no combate das chamas também, mas apesar do caso, o incidente não irá comprometer a produção dos lápis.
O município onde há a floresta de pinus da empresa fica em Prata, no Triângulo Mineiro. A empresa disse que a área atingida é pequena em relação a toda plantação, e continuará monitorando as florestas para evitar novos casos de incêndio. As autoridades estão investigando a causa exata que iniciou as chamas.