O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
Acusação

O que se sabe sobre a acusação de assédio contra Datena, citada por Pablo Marçal

Pablo Marçal relembra caso de acusação de assédio denunciada contra Datena, em 2019.

Postado em 16 de setembro de 2024 por Renata Ferraz
acusação contra Datena
Reprodução internet.

O debate eleitoral ocorrido ontem (15), na TV Cultura que reuniu os candidatos a prefeitura de São Paulo foi marcador por diversas acusações. Pablo Marçal (PRTB) durante debate relembrou a acusação que o José Luiz Datena (PSDB) recebeu sobre assédio sexual feita por ex-repórter do programa Brasil Urgente, da Band. Apesar da denuncia a vitima recuou no processo.

Relembre

O caso foi denunciado em janeiro de 2019. E a vítima, a jornalista Bruna Drews foi ao ministério público de São Paulo, para denunciar o apresentador de assédio. De acordo com a jornalista durante uma confraternização na empresa. O apresentador falou que ela não precisava emagrecer, pois já “estava muito gostosa“, falando também que já tinha se masturbado pensando na vitima, além de levantar questões sobre as escolhas amorosas, afirmando que era “um desperdício” ela ter um relacionamento com uma mulher.

O fato aconteceu no dia 7 de junho de 2018, e a vítima disse que procurou um advogado e fez a denuncia. Após o ocorrido Bruna disse que enfrentou graves crises de pânico e depressão.

O apresentador negou todas as acusações, e logo após ele processou Bruna, afirmando que seria “calúnia”, além de declarar que a vítima teria diversos problemas psicológicos. Em seu testemunho Datena deu sua versão alegando que elogiou a profissional.

“Na comemoração, repeti a ela que era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque já era competente”, disse o candidato.

A Jornalista moveu também um processo trabalhista contra a Band, alegando que a empresa foi conivente com o apresentador.

Veja também