Anápolis: Adolescente é apreendido após levar munição para escola
Jovem é apreendido após levar munição para escola
Em Anápolis, cidade a 59 km de Goiânia, um adolescente de 12 anos foi levado à delegacia após levar munição de arma de fogo para um Colégio na última segunda-feira (16).
O que aconteceu
A escola acionou a Polícia Militar por volta das 16h, depois que os próprios estudantes alertaram os professores sobre a munição e informaram que o menino estava se exibindo com os objetos.
Na coordenação da escola, o menino mostrou os artefatos aos policiais e à direção da escola, alegando que pertenciam ao seu avô. Segundo a Polícia Militar, tratava-se de balas de calibre .38.
Após a apreensão, o Conselho Tutelar e a responsável pelo jovem foram chamados, e o menor foi encaminhado para a delegacia da cidade. O adolescente passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Explicação
No Brasil, menores de 18 anos não são imputáveis, ou seja, não respondem criminalmente por crimes. No entanto, a justiça prevê que os menores que cometerem atos infracionais devem passar por medidas socioeducativas.
Por se tratar de um menor nome e nem a escola serão divulgados.