Casal é preso ao transportar homem sequestrado em Catalão
Sequestro começou em Campo Alegre e terminou com perseguição na GO-330
Em uma abordagem perto de Catalão, na região sudeste de Goiás, a polícia prendeu um homem de 49 anos e uma idosa de 69 anos, acusados de sequestrar um homem de 40 anos. O casal detido enquanto transportava o refém, amarrado e deitado no banco traseiro de uma camionete, após dois dias de cativeiro.
O sequestro começou na manhã de sábado (14), em Campo Alegre, no norte de Goiás. Os sequestradores inicialmente tentaram forçar a vítima a retirar R$ 18 mil em um banco em Catalão. Sem sucesso, eles a levaram para uma chácara perto de Caldas Novas, onde mantiveram o refém em cativeiro. Segundo a Polícia Militar, os criminosos sabiam que a vítima havia conseguido um empréstimo recentemente.
Na tarde de segunda-feira (16), enquanto transportavam o refém para outra cidade, a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) interceptou o casal na GO-330. Durante a perseguição, a camionete dos sequestradores só parou depois que os policiais dispararam contra o pneu dianteiro do veículo. Após a prisão, o refém revelou que estava sem se alimentar desde o início do sequestro.
Os sequestradores foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Catalão, onde foram autuados em flagrante. A polícia agora investiga a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime.