Defesa da mãe de Deolane Bezerra recorre contra decisão do STJ; entenda
Advogados contestam prisão preventiva e apontam supostas ilegalidades

A defesa de Solange Bezerra, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, entrou com um agravo regimental nesta terça-feira (17). O recurso pede a reforma da decisão que manteve sua prisão preventiva. A princípio, a equipe jurídica, composta por sete advogados de diferentes escritórios, protocolou o pedido para contestar a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele havia indeferido liminarmente o habeas corpus de Solange.
A defesa critica a decisão que manteve Solange presa. Os advogados classificam a medida como “extrema” e apontam “ilegalidades”. No documento, a equipe jurídica afirma que a decisão não apresentou justificativas suficientes para a manutenção da prisão. Eles alegam que não houve elementos que demonstrassem a necessidade da medida.
Além disso, a defesa da mãe de Deolane Bezerra também contesta a representação feita pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo os advogados, a acusação de lavagem de dinheiro não justifica a prisão, considerando a capacidade financeira de Solange.
Por fim, a Defesa da mãe de Deolane Bezerra busca liberdade. Solange Bezerra está presa desde 4 de setembro na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. O Tribunal de Justiça de Pernambuco manteve a prisão após o indeferimento do habeas corpus. A defesa também destaca constrangimento ilegal e o direito à liberdade.