OBA será palco da final da Taça das Favelas 2024
Após o encerramento da competição e a definição dos campeões, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) formará as seleções estaduais
No último sábado (07), as equipes finalistas da Taça das Favelas 2024, tanto no masculino quanto no feminino, se classificaram após as disputas no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. No masculino, Quilombola Boa Nova e Quilombola Diadema se enfrentarão pelo título, enquanto no feminino, a final será entre Gentil de Meireles e Novo Mundo.
Nas semifinais masculinas, o Quilombola Boa Nova, que foi vice-campeão em 2023, garantiu sua vaga na final ao vencer o Orlando de Morais por 1×0. Já o Quilombola Diadema avançou de maneira dramática, após empatar em 0x0 no tempo regulamentar contra o Queiroz e vencer por 6×5 nos pênaltis. A trajetória da equipe Diadema foi ainda mais marcante, pois eles superaram um grave acidente de van no caminho para a partida das quartas de final, mostrando enorme resiliência.
No torneio feminino, o Gentil de Meireles foi avassalador e goleou o Orlando de Morais por 5×0, avançando para a final em busca do tricampeonato. Na outra semifinal, o Novo Mundo superou o tradicional time do Carolina Parque por 1×0. Garantindo sua primeira final na competição e buscando o título inédito.
Final
As grandes finais, tanto no masculino quanto no feminino, estão marcadas para este sábado (21), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a casa do Vila Nova, em Goiânia. O OBA, inclusive, já foi palco das finais da Taça das Favelas em 2022, reforçando sua tradição em sediar momentos decisivos do torneio.
Após o encerramento da competição e a definição dos campeões, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) formará as seleções estaduais. Que representarão Goiás na etapa nacional da competição, conhecida como Favelão. Essa fase acontecerá em outubro, em São Paulo. Na edição anterior, as equipes goianas, tanto no masculino quanto no feminino, se destacaram ao avançar invictas até as quartas de final. Mas ambas foram eliminadas nos pênaltis, pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente.