Vice candidato é preso suspeito de estupro
A Justiça do Tocantins havia condenado Djalma a 24 anos de prisão pelo crime de estupro vulnerável e ele estava foragido
A polícia prendeu o candidato a vice-prefeito de Santa Rita do Novo Destino, a 223 km de Goiânia, no centro de Goiás, Djalma Cândido Vieira (DC-GO), 42 anos, na última segunda-feira (16/9), após ele registrar sua candidatura.A Justiça do Tocantins havia condenado Djalma a 24 anos de prisão pelo crime de estupro vulnerável e ele estava foragido. O mandado de prisão estava aberto desde maio deste ano.
Djalma está inscrito para disputar o cargo de vice em uma chapa que une os partidos Podemos e Democracia Cristã, ao lado do candidato a prefeito Deleinho (Pode-GO). A Justiça Eleitoral deferiu as duas candidaturas para disputar o comando da cidade de pouco mais de 2,6 mil habitantes nas eleições deste ano.
Em nota ao portal Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que concluiu o inquérito policial contra Djalma Cândido Vieira em setembro de 2018 e o indiciou pelo crime de estupro vulnerável contra duas vítimas.
“O mandado de prisão contra Djalma foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, em Cristalândia, e encontra-se em aberto. Desta forma, qualquer policial pode prender e apresentá-lo na delegacia mais próxima”, completou.
O Ministério Público do Estado do Tocantins fez um novo pedido de prisão, o que resultou na prisão do candidato nesta segunda-feira. O portal Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil de Goiás até o presente momento, não obteve reposta.
Eleições de 2024
O primeiro turno das eleições está marcado para 6 de outubro em 5.569 municípios brasileiros. Caso necessário, o segundo turno deve ocorrer no dia 27 do mesmo mês. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há mais de 155 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais.