Botafogo perde várias chances de gol e fica no empate com o São Paulo
O Fogão desperdiçou diversas chances de gol e não conseguiu abrir uma vantagem, enquanto o Tricolor Paulista decide em casa
Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (18), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
O Fogão dominou completamente o primeiro tempo, pressionando o Tricolor Paulista em seu campo defensivo. A equipe criou diversas oportunidades claras, mas não conseguiu aproveitá-las.
Em uma delas, Savarino acertou o travessão do gol defendido por Rafael. Luiz Henrique e Igor Jesus também chegaram muito perto de marcar no Estádio Nilton Santos, mas pecaram nas finalizações.
O São Paulo, por sua vez, apostou em uma formação com três zagueiros e contra-ataques rápidos para tentar surpreender, mas apenas William Gomes teve alguns bons momentos, sem, no entanto, ameaçar o goleiro John.
Leia também: Fluminense abre vantagem contra o Atlético-MG na Libertadores
Na segunda etapa, o Botafogo manteve o mesmo ritmo intenso. A melhora do São Paulo veio somente com a entrada de Wellington Rato no lugar de Rafinha. Alterando o esquema de três zagueiros e deslocando Alan Franco para a lateral direita.
Pouco tempo depois, Luiz Henrique foi substituído por Tiquinho, o que fez o Botafogo perder o controle por alguns minutos, permitindo que o São Paulo tivesse suas primeiras chances reais.
Em uma delas, Calleri recebeu um cruzamento de Michel Araujo e, livre na área, chutou por cima do gol de John. O Botafogo continuou dominando as ações até o final, criando boas jogadas com Almada e Matheus Martins, mas não conseguiu superar o goleiro Rafael.
Com o empate na partida de ida, não há vantagem para o confronto de volta. Quem vencer no Morumbi na próxima quarta-feira (25) garantirá a vaga na semifinal. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.