Circo Laheto suspende atividades após incêndio no Parque da Criança
Fumaça intensa compromete a saúde de crianças e funcionários, diz administração do circo
Circo Laheto suspendeu as atividades nesta quarta-feira (18) devido ao incêndio ocorrido no Parque da Criança na noite de terça-feira (17). Em nota, a administração do circo explicou que a suspensão se deve à grande quantidade de fumaça, que representa um risco para a saúde das crianças e funcionários.
Apesar do susto, as chamas não danificaram nenhuma estrutura do circo. Durante o incidente, as pessoas presentes precisaram deixar o local rapidamente ao perceberem o incêndio. “Devido ao incêndio no Parque da Criança ontem à noite, tivemos que cancelar as atividades do circo hoje. Ainda há muita fumaça, pois existem alguns focos de incêndio em algumas áreas do parque. Felizmente, as chamas não atingiram nossas estruturas”, esclareceu a equipe do circo em comunicado nas redes sociais. Eles também fizeram um apelo para que as pessoas evitem queimadas e ajudem a preservar o meio ambiente.
O Circo Laheto, um projeto social localizado no Jardim Goiás, próximo ao Estádio Serra Dourada, não informou até quando as atividades ficarão suspensas. O portal Mais Goiás tentou contato, mas não obteve resposta. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) confirmou que os focos de incêndio foram totalmente eliminados.