Com um placar de 2 a 0, Corinthians vence o Fortaleza em grande atuação pela Sul-Americana
Em uma atuação brilhante de seus meias, o Corinthians vence o Fortaleza fora de casa
O Corinthians venceu o Fortaleza com um time alternativo, na noite de ontem (17), na Arena Castelão, por um placar de 2 a 0 com gols de Igor Coronado e Yuri Alberto. O jogo poderia ter um placar ainda mais elástico se o alvinegro não tivesse perdido tantos gols.
Os dois clubes estão disputando as quartas de finais da Copa Sul-Americana, e entraram em campo pelo primeiro jogo, de dois que vão disputar.
Em um jogo pegado e de muita imposição física, o Timão teve uma atuação de gala bem diferente da atuação contra o Botafogo pelo campeonato brasileiro, no final de semana, em que perdeu por 2 a 1.
Irreconhecível estava o Fortaleza, o time que está em 3ª lugar no Brasileiro série A, e não perdia dentro de casa a 21 jogos, e nunca tinha perdido para o timão dentro de casa.
Análise do jogo
O alvinegro paulista apresentou um futebol bem jogado. Dando destaque para o meia Igor coronado autor de um dos gols da vitória , e o jovem Breno Bidon. Os dois meias conseguiram trazer fluidez para o meio de campo corintiano, além de conseguir colocar os atacantes em grandes chances de gols. Vale lembrar que o Timão entrou com um time alternativo, deixando de fora um dos principais jogadores, o camisa 10 da equipe, Rodrigo Garro. Sem a presença da nova Contratação Memphis Depay.
Mesmo com o apoio de sua torcida o Fortaleza, entrou em campo e apresentou um futebol frágil. Além disso, os jogadores estavam perdidos em todos os setores do campo, de modo que os atacantes tiveram poucas chances e não conseguiram finalizar as jogadas, por outro lado, destacando o goleiro João Ricardo que fez boas defesas, e impediu uma possível goleada.
Sul- Americana
Com essa derrota, o Fortaleza vai para o jogo da volta na próxima terça-feira (24), às 21h30, em São Paulo, na Neo Química Arena. E precisa ganhar o jogo por 2 gols de diferença para levar para os pênaltis. Além do mais o Corinthians vai com essa grande vantagem. E ainda vai poder contar com o apoio de sua torcida, que é conhecida como o 12º jogador.