sexta-feira, 6 de novembro de 2026
Timão em vantagem

Com um placar de 2 a 0, Corinthians vence o Fortaleza em grande atuação pela Sul-Americana

Em uma atuação brilhante de seus meias, o Corinthians vence o Fortaleza fora de casa

Renata Ferrazpor em
Corinthians
Fotos reprodução/ Instagram

O Corinthians venceu o Fortaleza com um time alternativo, na noite de ontem (17), na Arena Castelão, por um placar de 2 a 0 com gols de Igor Coronado e Yuri Alberto. O jogo poderia ter um placar ainda mais elástico se o alvinegro não tivesse perdido tantos gols.

Os dois clubes estão disputando as quartas de finais da Copa Sul-Americana, e entraram em campo pelo primeiro jogo, de dois que vão disputar.

Em um jogo pegado e de muita imposição física, o Timão teve uma atuação de gala bem diferente da atuação contra o Botafogo pelo campeonato brasileiro, no final de semana, em que perdeu por 2 a 1. 

Irreconhecível estava o Fortaleza, o time que está em 3ª lugar no Brasileiro série A, e não perdia dentro de casa a 21 jogos, e nunca tinha perdido para o timão dentro de casa. 

Análise do jogo 

O alvinegro paulista apresentou um futebol bem jogado. Dando destaque para o meia Igor coronado autor de um dos gols da vitória , e o jovem Breno Bidon. Os dois meias conseguiram trazer fluidez para o meio de campo corintiano, além de conseguir colocar os atacantes em grandes chances de gols. Vale lembrar que o Timão entrou com um time alternativo, deixando de fora um dos principais jogadores, o camisa 10 da equipe, Rodrigo Garro. Sem a presença da nova Contratação Memphis Depay.

Mesmo com o apoio de sua torcida o Fortaleza, entrou em campo e apresentou um futebol frágil. Além disso, os jogadores estavam  perdidos em todos os setores do campo, de modo que os atacantes tiveram  poucas chances e não conseguiram finalizar as jogadas,  por outro lado, destacando o goleiro João Ricardo que fez boas defesas, e impediu uma possível goleada. 

 

Sul- Americana 

Com essa derrota, o Fortaleza vai para o jogo da volta na próxima terça-feira (24), às 21h30, em São Paulo, na Neo Química Arena. E precisa ganhar o jogo por 2 gols de diferença para levar para os pênaltis.  Além do mais o Corinthians vai com essa grande vantagem. E ainda vai poder contar com o apoio de sua torcida, que é conhecida como o 12º jogador. 

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Brasil Copa Sul-Americana Corinthians Futebol Sul-Americana

Veja também

alexandre louza

AUTOMOBILISMO

Piloto goiano Alexandre Louza disputa F4 Brasil na programação do GP de São Paulo

Piloto da Cavaleiro Sports participa da rodada extracampeonato entre 6 e 8 de novembro, em Interlago...
Com maior delegação da história, Goiás conquista 17 medalhas nos Jogos da Juventude

Esportes

Com maior delegação da história, Goiás conquista 17 medalhas nos Jogos da Juventude

Competição encerrada em Foz do Iguaçu (PR) rendeu ouros, pratas e bronzes para o estado em divers...
hugo calderano

TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano vence chinês em jogo de viradas e avança em Frankfurt

Brasileiro precisou superar cinco sets contra adversário chinês em sua estreia no torneio disputad...
Neymar

Protocolo Vini Jr.

Neymar tem punição reduzida e fica livre para enfrentar o Coritiba

Atacante teve a pena diminuída de dois jogos para uma partida por violação ao Protocolo Vini Jr.;...
valdivia

CRIMES SEXUAIS

Ex-jogador Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, pode enfrentar uma pena de 22 anos de prisão

Ministério Público chileno apresentou pedido de condenação por dois casos envolvendo denúncias ...
Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria; VÍDEO

APÓS CRISE COM JORGE JESUS

Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria; VÍDEO

Atacante publicou vídeo de despedida nesta quinta-feira (5) e afirmou que encerra a trajetória por...
Hugo Calderano estreia nesta quinta (5) no WTT de Frankfurt; confira horário e onde assistir

Brasil na disputa

Hugo Calderano estreia nesta quinta (5) no WTT de Frankfurt; confira horário e onde assistir

Brasileiro enfrenta o chinês Liang Jingkun pela primeira rodada do torneio disputado na Alemanha
Mineiro Sub-20

BRIGA DEMAIS EM UM JOGO

Jogo do Mineiro Sub-20 tem 51 expulsões e supera recorde do Guinness

Briga generalizada entre Uberlândia e Mamoré terminou com 43 jogadores e oito integrantes das comi...