Conselho Deliberativo do Goiás convoca reunião para investigar Aroldo Guidão Filho
Conselheiros solicitam sindicância para apurar possível infração do estatuto social por parte do presidente do Conselho de Administração do clube
Nesta última terça-feira (17) foi protocolado junto ao Goiás Esporte Clube um pedido formal para a convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. A pauta principal da reunião será a discussão e deliberação sobre a abertura de uma sindicância. Para investigar uma suposta infração do estatuto social do clube.
A denúncia envolve o presidente do Conselho Administrativo do Goiás, Aroldo Guidão Filho. Estando relacionada ao contrato de patrocínio firmado com a empresa 5G Energia Solar. Fundada em novembro de 2022, a 5G tem como um dos seus dos seus administradores, Aroldo Guidão Filho, algo que o novo estatuto do clube não permite.
Leia também: Sport x Goiás: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
Além disso, o pedido, que já conta com o apoio de cerca de 100 conselheiros, levanta questionamentos sobre a transparência e a conformidade do acordo com o regulamento interno do Goiás. Sendo assim, a decisão de instaurar uma sindicância pode trazer à tona detalhes importantes sobre as negociações e o impacto deste patrocínio para o clube.
A movimentação dos conselheiros sugere uma pressão significativa sobre a gestão de Guidão Filho, que agora terá que esclarecer sua atuação no caso. A data da reunião extraordinária ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer nos próximos dias, seguindo os trâmites previstos pelo estatuto.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp