Corinthians mira em reação no Brasileirão com sequência decisiva
O treinador enfatizou a necessidade de manter a intensidade vista contra o Fortaleza e a urgência de melhorar no Brasileirão
A vitória contra o Fortaleza no Castelão deixou o Corinthians mais perto da semifinal da Copa Sul-Americana. Mas o foco principal da equipe ainda é escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos em 26 rodadas, o Corinthians tem uma sequência de jogos na Neo Química Arena que pode ser decisiva.
Nos próximos quatro compromissos, o Timão enfrentará Atlético-GO, Internacional e Athletico-PR em casa. Além disso, o Timão também terá um clássico contra o São Paulo, que será disputado em Brasília.
O técnico Ramón Díaz aposta na reação do time com o apoio da torcida. Além dos jogos pelo Brasileirão, o Corinthians também terá compromissos pela Sul-Americana e a Copa do Brasil, como o duelo contra o Fortaleza para definir a classificação às semifinais e o confronto com o Flamengo. Ramón destacou a importância dos jogos em casa e elogiou o elenco, incluindo os recém-chegados como Memphis Depay, que pode estrear em breve.
O treinador enfatizou a necessidade de manter a intensidade vista contra o Fortaleza e a urgência de melhorar no Brasileirão. “Temos que ser protagonistas e sair rapidamente da situação em que estamos”, comentou Ramón, que mostrou confiança na capacidade do elenco de competir em todas as competições.