O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 14 de março de 2025
Encontrado

Corpo encontrado em usina é de mergulhador que desapareceu em Rio Verde ,diz polícia

Francisco desapareceu no dia 11 de abril. Segundo a família, ele tinha 20 anos de experiência

Postado em 18 de setembro de 2024 por Micael Silva
Foto de Capa 6 16
Mergulhador Francisco Rodrigues, de 69 anos, desapareceu enquanto fazia manutenção em barragem no Rio Verdão — Foto: Dilvugação

A Polícia Científica de Goiás confirmou a identidade do mergulhador que desapareceu na usina de Rio Verde, na região sudoeste do estado. Francisco Rodrigues, de 69 anos, realizava serviços especializados nas profundezas do reservatório da usina.

A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento. A Delegacia de Homicídios de Rio Verde encaminhou o caso para a Delegacia Distrital, responsável por investigações comuns.

Corpo encontrado

Francisco desapareceu no dia 11 de abril. Segundo a família, ele tinha 20 anos de experiência. Na época do desaparecimento, os bombeiros informaram que o local onde ele trabalhava era profundo e com turbinas constante da água, o que impediu a aproximação segura dos mergulhadores de resgate.

Encontraram o corpo boiando no Rio Verdão no dia 15 de agosto. Segundo a Polícia Civil, em abril, encontraram o braço dele. A Polícia Civil também afirmou que ele apareceu após desligarem as turbinas da represa e que vestia uma roupa de mergulho.

Segundo a polícia, eles finalizaram a identificação no dia 16 de setembro, mas só a divulgaram na última terça-feira (17). Eles realizaram a identificação por meio de um exame de DNA devido à condição avançada de decomposição do corpo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também