Fluminense abre vantagem contra o Atlético-MG nas quartas de final
O Tricolor marcou o gol da vitória já na reta final do jogo, do outro lado, o Galo tentará reverter a desvantagem jogando em casa
Nesta quarta-feira (18), o Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Lima marcou o único gol do confronto, já nos minutos finais do jogo.
O primeiro tempo no Maracanã foi marcado por poucas oportunidades e um equilíbrio entre as equipes. O Galo chegou com um chute de Alan Franco, no rebote Hulk obrigou Fábio a fazer uma boa defesa.
Enquanto o Tricolor Carioca desperdiçou uma boa chance nos minutos finais. Arias recebeu um ótimo passe de Thiago Santos, mas não havia ninguém na área para concluir. Thiago Silva ainda terminou a primeira etapa mancando.
No intervalo, Antônio Carlos entrou no lugar de Thiago Silva, que saiu devido a dores. O Atlético-MG voltou melhor e dominou o início do segundo tempo, mas o Fluminense logo conseguiu equilibrar o jogo.
Leia também: Goiás empata com o Sport e segue distante do G-4
A partida seguiu sem grandes chances até que Mano Menezes fez três substituições decisivas: Marcelo, Keno e Lima entraram. Aos 41 minutos da segunda etapa, Marcelo fez o passe que levou Keno à linha de fundo, de onde ele cruzou para Lima, que cabeceou no canto da rede de Everson.
Com a vitória, o Fluminense leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (25). O Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal da Libertadores. Enquanto uma vitória por um gol levará a disputa para os pênaltis.