Goiás empata com o Sport e segue distante do G-4
O Esmeraldino abriu o placar, mas viu o Leão da Ilha empatar com um pênalti polêmico. Os mandantes ainda perderam um pênalti nos minutos finais do jogo
Nesta quarta-feira (18), Goiás e Sport Recife empataram em 1 a 1, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou para o Esmeraldino, enquanto Zé Roberto, de pênalti, fez o gol do Leão da Ilha.
O resultado foi ruim para os planos das duas equipes na reta final da competição, mas permitiu ao Leão da Ilha dormir no G-4. O Goiás está na nona posição com 37 pontos e o Sport tem 43, na quarta colocação.
Primeiro tempo
O Goiás começou o jogo marcando um gol aos 10 minutos. Diego Caito cobrou escanteio e, após um bate-rebate na área, Edu conseguiu finalizar com precisão para abrir o placar para o Esmeraldino.
Logo na sequência, aos 13 minutos, o goleiro Caíque França quase se atrapalhou na saída de bola e por pouco a bola não sobrou para Edu. No minuto 18, após um suposto toque de DG em Pedro Vilhena, a arbitragem marcou pênalti para o Sport.
A decisão foi bastante questionada pela equipe alviverde, mas o árbitro manteve a penalidade. Sem ter nada a ver com a polêmica, Zé Roberto converteu a penalidade para empatar o confronto. Após o gol, o time pernambucano passou a dominar as ações ofensivas do jogo.
Aos 35 minutos, depois de um escanteio cobrado novamente por Diego Caito, a bola chegou em Edu, que chutou por cima do gol e perdeu uma grande chance de gol em um lance muito parecido com o gol do Goiás. No minuto 41, Zé Roberto finalizou com perigo e Tadeu fez uma grande defesa para evitar o gol da virada do Sport.
Leia também: Conselho Deliberativo do Goiás convoca reunião para investigar Aroldo Guidão Filho
Segundo tempo
A etapa final começou bem menos agitada que a inicial. A primeira oportunidade de gol só apareceu aos 18 minutos, quando Chico chutou de fora da área e Tadeu fez a defesa com tranquilidade. No minuto 27, Juninho fez uma bela jogada individual e tocou para Marcão na entrada da área.
O volante do Goiás chutou, mas a finalização parou no bloqueio da defesa do Sport. Na reta final da partida, o Leão da Ilha pressionou o Goiás em busca do gol da virada. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Lucas Ribeiro foi pressionado por Gustavo Coutinho e recuou para Tadeu. O goleiro acabou chegando atrasado e fez o pênalti em Wellington Silva.
No minuto 51, Gustavo Coutinho foi para a cobrança com a chance de marcar o gol que daria a vitória para o Sport. No entanto, o atacante chutou na trave e, no rebote, Titi Ortiz finalizou, mas Tadeu fez grande defesa. Sendo assim, o placar terminou empatado em 1 a 1.