Homens armados invadem apartamento e sequestram jovem em Goiânia
Armados com uma pistola 9mm, os suspeitos forçaram o vítima a entrar em um Hyundai Creta
Na madrugada desta terça-feira (17), a Polícia Militar de Goiás prendeu três homens em Goiânia, suspeitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os suspeitos chegaram ao prédio do Residencial Buriti Garden, no Parque Amazônia, onde o jovem de 25 anos residia.
As imagens mostram os criminosos entrando no prédio e, em seguida, saindo acompanhados pela vítima. Armados com uma pistola 9mm, os suspeitos forçaram o jovem a entrar em um Hyundai Creta e o mantiveram em cárcere privado até a chegada da Polícia Militar.
Os três homens, com idades de 25, 27 e 38 anos, foram detidos em locais distintos: dois na Vila dos Alpes e o terceiro no Setor Alphaville.
A motivação exata para a ação dos criminosos ainda não foi divulgada pelas autoridades. A operação resultou na apreensão da arma utilizada no crime, além de 12 munições 9mm e 12 aparelhos celulares. A vítima foi resgatada e a Polícia Militar segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa.
A prisão ocorreu após uma operação coordenada pelo Batalhão de ROTAM, com apoio do 7º BPM e várias agências de inteligência.