Projota relata momentos de pânico durante assalto em sua casa
Criminosos fugiram com o carro do artista, que foi recuperado pela polícia horas depois
Projota revelou nas redes sociais que foi vítima de um assalto em sua casa na madrugada de terça-feira (17). Quatro homens armados invadiram a residência do músico em Cotia, na Grande São Paulo, e o mantiveram como refém por um bom tempo. “Me amarraram e assaltaram a minha casa. Eu estava com meus filhos, o que tornou tudo ainda mais difícil”, desabafou.
Enquanto os criminosos procuravam joias e dinheiro, os filhos do rapper de 38 anos dormiam no quarto. Projota, em estado de choque, pediu aos invasores que não fizessem nada contra as crianças. “No primeiro momento, meu medo era que eles machucassem meus filhos. Implorei: ‘por favor, deixa eles lá. Eles estão dormindo’”, contou, emocionado.
Os assaltantes garantiram que não queriam ferir ninguém, mas a tensão aumentou quando começaram a vasculhar a casa em busca de um cofre. “Eles queriam ouro, joias, dinheiro vivo, coisas que eu nunca tive em casa. Tive medo de eles usarem meus filhos para conseguir alguma informação”, explicou.
Projota relatou ter ficado amarrado por um tempo que não soube precisar. Os criminosos reviraram a casa inteira, mas não encontraram o suposto cofre. No entanto, conseguiram acessar as contas do músico, causando um prejuízo financeiro significativo. “Diante do risco à vida dos meus filhos, só pensei: ‘leva tudo, mano'”, afirmou.
Após o assalto, os suspeitos fugiram com o carro do artista, um Subaru WRX 2.0. O veículo foi encontrado na manhã do mesmo dia por guardas municipais na Estrada da Capuava, em Cotia. A Polícia Civil informou que Projota prestou depoimento e pediu perícia ao Instituto de Criminalística. O caso está sendo investigado como roubo de veículo e residência no 2° Distrito Policial de Cotia.