Lula humilha Bolsonaro em jantar com ministros do STJ
Participaram 23 dos 31 membros da Corte, em um momento crucial antes das votações
Na noite desta quarta-feira (18), o presidente Lula organizou um jantar com ministros do STJ na Granja do Torto, em Brasília. Participaram 23 dos 31 membros da Corte, em um momento crucial antes das votações de outubro para escolher dois novos ministros.
Segundo o portal UOL, Lula não pediu apoio para nenhum dos indicados e destacou que nunca solicitou favores a nomeados por ele. “Todos aqui, nomeados por mim, sabem que nunca pedi nada a ninguém, nenhum favor. Minha preocupação é institucional, com a democracia e com o Judiciário”, afirmou.
Lula também criticou Bolsonaro em seu discurso sobre democracia. Ele lembrou que o ex-presidente viajou aos EUA pouco antes de sua posse, em 1º de janeiro de 2023. “Bolsonaro ficou 30 dias chorando, viajou para Miami e deixou os golpistas aqui no Brasil”, declarou Lula.
Relatos dizem que, após a foto oficial, alguns ministros pediram selfies e autógrafos de Lula. Também estiveram presentes o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o chefe de gabinete da presidência, Marco Aurélio Santana Ribeiro.
Núcleos 2, 3 e 4
Período de alta demanda
Comissão interamericana
TRAMA GOLPISTA
Família dividida
Orçamento 2026
Poderes
Região estratégica