Suspeito furta R$ 2.500 ao pedir celular emprestado para ouvir música
Conforme apurado nas investigações, o homem já possuía um histórico criminal por tráfico de drogas e roubo
Um homem foi preso em flagrante após aplicar um golpe do Pix contra um comerciante na última quarta-feira (18), em Aparecida de Goiânia. O suspeito teria solicitado o celular da vítima para colocar uma música, momento em que aproveitou para acessar o aplicativo bancário e transferir R$ 2.500 para sua própria conta.
Conforme apurado nas investigações, o homem já possuía um histórico criminal por tráfico de drogas e roubo. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica devido a crimes anteriores.
Leia também: Bala perdida atinge cabeça de criança de 5 anos
Homens armados invadem apartamento e sequestram jovem em Goiânia
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por furto qualificado, envolvendo fraude e abuso de confiança. O suspeito foi localizado em sua residência e preso pela polícia. O caso segue sob investigação.
O furto é um crime contra o patrimônio, tipificado no Código Penal Brasileiro, que consiste na subtração de coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante fraude, escalada ou destreza. A pena para o furto simples é de reclusão de 1 a 4 anos e multa. No caso de furto qualificado, a pena pode ser aumentada em até 1/3.