Três suspeitos morrem em confronto com a Rotam em Trindade; explosivos são apreendidos
A Rotam informou que os três suspeitos mortos faziam parte de um grupo disciplinar da facção, encarregado de executar rivais ou membros que cometessem erros graves
Um confronto armado entre policiais militares e integrantes de uma facção criminosa em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, deixou três suspeitos mortos na última quarta-feira (18). A ação policial, desencadeada após denúncias de um possível ataque, resultou na apreensão de um arsenal, incluindo armas de fogo, munições e explosivos.
Segundo o registro policial, a operação da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi desencadeada após denúncias de que integrantes da facção estavam reunidos em uma propriedade às margens da GO-469, planejando a execução de rivais. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros e reagiram, resultando na morte de três homens antes da chegada de socorro médico.
Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm, que havia sido roubada da Polícia Militar de Goiás, além de dois revólveres calibre .38. Na propriedade, foram encontrados também um revólver adicional, três espingardas calibres 12, 28 e .38, dois coletes balísticos, um bloqueador de sinal e 147 munições de diversos calibres, incluindo para fuzil 7.62.
Explosivos encontrados no local foram detonados por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A Rotam informou que os três suspeitos mortos faziam parte de um grupo disciplinar da facção, encarregado de executar rivais ou membros que cometessem erros graves.
As identidades e idades dos mortos não foram divulgadas, mas a PM confirmou que todos tinham menos de 40 anos e possuíam antecedentes criminais.