Lamine Yamal marca o seu primeiro gol na Champions, mas Barcelona perde para o Mônaco
A jovem estrela de 17 anos marcou o seu primeiro gol no torneio, no entanto, o Barça teve um jogador expulso e saiu derrotado
Nesta quinta-feira (19), o Barcelona perdeu para o Mônaco pelo placar de 2 a 1, no Estádio Luís II, no Principado de Mônaco, em partida válida pela primeira rodada da Champions League 2024/25.
O primeiro tempo foi bastante agitado. O Mônaco aproveitou a expulsão de Eric García para abrir o placar, mas Lamine Yamal, de apenas 17 anos, empatou logo em seguida. A jovem estrela do Barcelona marcou o seu primeiro gol na Champions League e se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar no torneio.
Na segunda etapa, as duas equipes se estudaram, mas continuaram criando oportunidades. O Mônaco quase ampliou quando Golovin tocou para o brasileiro Vanderson, que ajeitou e chutou forte de fora da área, forçando Ter Stegen a fazer uma grande defesa.
Leia também: Endrick se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Real Madrid na Champions League
O Barcelona tentou reagir em um cruzamento de Kounde para Raphinha, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Mesmo assim, o Mônaco manteve a pressão e quase marcou o segundo gol em uma finalização de Minamino.
Após insistir tanto, o Mônaco chegou ao gol da vitória. Vanderson fez um lançamento para Ilenikhena, que invadiu a área e chutou forte, superando Ter Stegen. Sendo assim, os mandates levaram os três pontos na estreia da equipe no torneio.